Blog Naturalíssima

Bem-estar

Bom humor pode diminuir o seu apetite

Bom humor pode diminuir o seu apetite

Há uma crescente percepção entre os cientistas que estudam a obesidade de que a psicologia pode ser a parte mais importante por trás da perda de peso sustentável.

E não apenas no sentido de se motivar o suficiente para se exercitar ou manter uma rotina alimentar saudável.

A verdade, é exatamente o oposto. Nas palavras de Michael Graziano , um psicólogo e professor de neurociência na Universidade de Princeton: "A fome não está no estômago nem nos níveis de açúcar no sangue. Está em sua mente - e é aí que precisamos nos moldar".

Na verdade, os cientistas estão descobrindo que melhorar o seu humor, lidar com a depressão ou a ansiedade e reduzir o estresse podem ter efeitos positivos e importantes nas suas tentativas de perder peso .

A boa notícia é que isso é algo em que os óleos essenciais são excelentes. Existem muitos óleos essenciais que podem ajudar a melhorar seu humor.

Aqui está uma mistura simples para impactar positivamente o seu humor e ajudá-lo a conseguir a perda de peso sem lutar:

- Óleo essencial de bergamota

- Óleo essencial de tangerina

- Óleo essencial de gerânio

Basta espalhar algumas gotas de cada um dos óleos no difusor da sua casa.

Caso você não tenha um difusor, você também pode colocar algumas gotas de cada um dos óleos em uma bola de algodão e manter as bolas de algodão em volta da sua casa ou inalar 3 a 4 x ao dia. Existe também a possibilidade de usar um colar de aromaterapia, assim, você passa o dia inalando bom humor.

Quando estamos bem e felizes, a procura por comida é muito menor. 

Carregando...

contato

Rua da Bandeira, 483 - Cascavel - PR