• 45 3322-0090
  • 45 99987-4847

Procedimentos

Botox®

Para realizar esse procedimento é utilizada a toxina botulínica tipo A, produzida pela bactéria Clostridium botulinum, a mesma bactéria causadora do botulismo. Entretanto, após pesquisas com a sua aplicação, foi notável sua atuação paralisante quando utilizada em pequenas doses, sem culminar em efeitos nocivos à saúde.

A partir disso, começou a ser utilizada pela estética para tratar e amenizar as rugas, principalmente as de expressão, decorrentes da contração repetitiva muscular, o que deixa o músculo hipertrofiado e com a tonicidade aumentada. Ou seja, as rugas de expressão decorrentes de quando expressamos nossas emoções como quando sorrimos ou estamos brabos.

A aplicação da toxina botulínica é realizada através de pequenas injeções nos locais a serem tratados, gerando uma paralisia temporária. Essa substância após paralisar a musculatura faz com que ocorra posterior relaxamento, o que impede a transmissão dos impulsos do neurônio para o músculo. Consequentemente, as expressões que realizávamos involuntariamente não serão realizadas nem se realmente quisermos fazê-las, já que a toxina paralisou a região.

O procedimento demora aproximadamente 30 minutos, e os resultados começam a aparecer entre dois a sete dias após a aplicação.

A duração do efeito é temporária, em torno de quatro a seis meses, podendo ser realizadas aplicações novamente quantas vezes o paciente desejar. Porém, a repetição deve ser realizada com um intervalo de seis meses, para evitar possíveis riscos, como hematomas, perda da expressão facial, queda das pálpebras, enfraquecimento dos músculos, etc.

É imprescindível o cuidado que deve ser tomado na escolha do profissional que irá realizar o procedimento. Quando se opta por um profissional que não tem a qualificação necessária, às vezes devido ao menor valor cobrado pelo procedimento, o paciente está exposto a muitos riscos, visto que qualquer procedimento realizado indevidamente pode culminar em diversos efeitos colaterais, até mesmo ocasionar a morte em casos mais extremos. Na Naturalíssima, quem realiza este procedimento é uma médica.

Após o tratamento para rugas com a toxina botulínica, é indicado evitar a exposição solar, não deitar por quatro horas após a sessão, não realizar atividades físicas no dia da aplicação e não massagear a área tratada.