• 45 3322-0090
  • 45 99987-4847

Procedimentos

Laser Pixel Fracionado

O laser Pixel, que utiliza a avançada tecnologia Harmony XL®, é a solução mais moderna para o tratamento de cicatrizes de acne e outras cicatrizes e depressões, poros abertos, rejuvenescimento, estrias, melhora da firmeza, textura e manchas da pele, além de reduzir rugas e linhas de expressão. Este laser realiza um tratamento ponto a ponto, isto é, somente pequenas frações da pele são atingidas, o que permite uma recuperação rápida e homogênea da pele. É um método totalmente seguro e não invasivo, que apresenta excelentes resultados, logo nas primeiras sessões, e alto grau de satisfação dos pacientes pela sua aparência natural, mais jovem e com menos marcas.

Como funciona o Pixel?

O pixel produz microfuros na pele, de modo fracionado, que penetram profundamente. Como somente pequenas frações da pele são atingidas, a recuperação do paciente se dá de modo rápido. Média de 2 a 5 dias para face e 10 a 15 dias para o corpo. O calor gerado por este laser estimula muito a produção de colágeno, o que vai levar a melhora das cicatrizes, rugas, textura e firmeza da pele. Pode ser aplicado no corpo todo, apesar da face, pescoço, colo e mãos obterem melhores resultados.

Quando o resultado é visível?

Os resultados são observados aproximadamente 1 semana após a sessão, mas melhoram gradativamente durante todo o tratamento, quando se observa um rejuvenescimento global causado pelo estímulo do colágeno. Podem ser necessárias de 1 a 5 sessões com intervalos de aproximadamente 1 mês entre elas, conforme cada caso.

A melhora da pele continua a acontecer por alguns meses depois do término do tratamento. Pode ser realizado somente uma sessão, mas o resultado final será melhor se o paciente fizer mais sessões e se associar este procedimento a outros tratamentos estéticos. Normalmente o intervalo de recuperação da pele diminui a cada sessão que é realizada.

Quais cuidados são necessários?

É recomendado que o paciente use filtro solar e evite exposições solares intensas por um mês antes, durante e após o tratamento. Logo após o procedimento é normal os pacientes sentirem um ardor suportável e uma vermelhidão, como se tivessem exagerado no sol. Para disfarçar a vermelhidão pode se aplicar filtro solar com cor. Recomenda se que o local tratado seja lavado somente no segundo dia após a aplicação do laser. Neste dia começam a se formar microcrostas escuras, que representam os microfuros que foram feitos, que cicatrizam e se desprendem naturalmente em uma média de 2 a 5 dias na face. Pode se usar um creme cicatrizante por baixo do filtro solar (cicaplast baume B5 da La Roche Posay) para auxiliar este processo. Só reinicie o uso de ácidos e clareadores em casa 1 semana após o procedimento. Deve se evitar o uso de anti inflamatórios orais.

O pixel pode ser associado a outros tratamentos estéticos?

Na maioria dos pacientes os resultados são otimizados com a associação de outros tratamentos estéticos como: luz intensa pulsada, botox, preenchimentos, peelings, radiofrequência e hidratações faciais, conseguindo-se assim um resultado mais harmonioso para o rejuvenescimento.

Qual é a contra indicação?

O pixel é contra indicado em gestantes e em pacientes em uso de isotretinoína oral.