• 45 3322-0090
  • 45 99987-4847

Procedimentos

Depilação a Laser

O tratamento de Depilação a Laser é realizado com o equipamento mais moderno do mercado, o laser de diodo "Light Sheer Duet". Consiste na aplicação de laser de alta potência, com a finalidade de diminuir as células que geram o pelo. O ciclo do pelo tem diferentes fases durante o seu desenvolvimento, sendo: de crescimento, descanso e desprendimento. A fase adequada para a aplicação do laser é a do crescimento, ou também conhecida como fase anágena, já que é nessa fase que o folículo piloso é mais fácil de ser destruído devido à sua alta concentração de melanina. 

O número de sessões pode variar de acordo com a área tratada, a cor da pele, o tipo do pelo, estado hormonal, genético, bem como fatores metabólicos e de estresse, podendo variar de 5 a 12 sessões, conforme resposta individual. O intervalo entre as sessões é de 30 a 60 dias. Depois de finalizada essa primeira etapa, onde consegue-se reduzir em torno de 90% dos pelos, serão necessárias sessões de manutenção, sendo indicada 1 sessão a cada 1 ou 2 anos, conforme a necessidade.

É um tratamento altamente indicado por dermatologistas para quem sofre de pelos encravados ou foliculite, pois não havendo mais formação do pelo, cessam-se os problemas.

Não há contra-indicações do uso do laser em condições normais de saúde, contudo deve-se evitar nos seguintes casos:

- Exposição solar, vinte dias antes e vinte dias depois, a fim de evitar possíveis manchas e queimaduras;
- Realização recente de peelings ou em tratamento com ácidos na região;
- Uso de Roacutan há menos de 6 meses antes da sessão;
- Gravidez.