• 45 3322-0090
  • 45 99987-4847

Blog

11 dicas de beleza para você pôr em prática neste verão!

Não tem como escapar dos dias mais acalorados, pois o verão já chegou! Nessa estação, a sua beleza precisa de atenção redobrada, visto que os raios solares não poupam ninguém e eles podem ser muito prejudiciais quando em excesso. Os cabelos e a pele são os mais suscetíveis nesse período.
Compartilhe:

 

Não tem como escapar dos dias mais acalorados, pois o verão já chegou! Nessa estação, a sua beleza precisa de atenção redobrada, visto que os raios solares não poupam ninguém e eles podem ser muito prejudiciais quando em excesso. Os cabelos e a pele são os mais suscetíveis nesse período. 

 

Mas, quem é que não gosta de uma piscina? Um banho de mar? Não dá para ficar passando vontade em nome da beleza. Por isso, algumas dicas vão te ajudar a sair do verão ilesa! Confira: 

 

1 – É uma dica óbvia, mas necessária. O uso do protetor não é apenas para os dias de praia não. Ele deve ser usado diariamente, por conta da intensidade dos raios solares, aliás, mais de uma vez, conforme as instruções dofabricante. Use um para o corpo e outro indicado para o rosto, pois têm fórmulas diferentes. O rosto, por estar mais exposto, exige uma proteção ainda mais relevante. 

 

2 – Após um longo dia exposta ao sol, é imprescindível hidratar sua pele. Para isso, use gel refrescante, que além de amenizar qualquer incômodo por conta do sol, te deixa com a pele em dia. Caso você não goste do gel, cubos de gelo de chá de camomila envolvidos num pano também servem. 

 

3- Os fios são outros que passam por mal bocados durante o verão. Para mantê-los protegidos dos raios solares, use leave-in com filtro solar nos cabelos. Você notará a diferença! 

 

4- Para manter a beleza dos cabelos, separe alguns minutos da semana para uma hidratação mais profunda. Você pode fazer o processo mesmo durante o banho, pelo menos nas pontas das madeixas que tendem a ficar mais secas no verão. 

 

5 – Vamos combinar de deixar os fios ao natural é praticamente tendência no verão, não é mesmo? Então, que tal aposentar o secador e a chapinha por mais tempo? Esses equipamentos desgastam ainda mais o fio durante o verão. 

 

6- Tanto loiras como morenas: não abusem da piscina. O cloro pode acabar com o cabelo. Aproveitar para se frescar é super válido, mas com parcimônia. Use coques para que os fios não sejam molhados com frequência. 

 

 

7 - Use um chapéu ao passear ao ar livre. O couro cabeludo também precisa de proteção e também queima e descama tanto quanto a pele.

 

8 – Sobre os pés, lembre-se de passar protetor neles, inclusive nos dedos. Muita gente acaba se esquecendo e fica com uma desagradável marca do chinelo depois. 

 

9 – Os pés também suam, portanto, para evitar aquele cheirinho desagradável após um dia usando um calçado fechado, use talco para manter o pé mais sequinho e impedir o mau odor. 

 

10 – Você sabia que os pés tendem a inchar por conta do calor? Então, não use calçados muito apertados. E, depois de um longo dia, recompense seus pezinhos com um relaxante escalda-pés. 

 

11- Se você sofre com muito oleosidade na pele, ms mesmo assim não vive sem maquiagem, uma boa dica é hidratar o rosto com um hidratante em gel ou mesmo água termal. Isso vai garantir controlar aquela oleosidade excessiva. 

 

Quer ficar ainda mais linda neste verão? Venha conhecer os tratamentos estéticos da Naturalíssima. Gostou? Então já aproveite e marque seu atendimento. Agende aqui sua avaliação gratuita!